Escolha uma Página

Vou operar. E agora?

11/01/2024 | Dicas

Vou operar. E agora?

Você possui uma cirurgia ortopédica programada e não sabe como proceder? Vou passar algumas dicas.

Se a sua cirurgia não é de urgência e possui mais de 40 anos é importante que tenha realizado exames pré-operatórios e o “risco cirúrgico”. Lembre-se de levar os exames realizados para o hospital junto com a relação de medicações que usa regularmente.

No caso da sua internação ocorrer no dia da cirurgia, comparecer ao hospital na hora marcada em jejum. Nenhum alimento ou bebida deve ser consumido a partir das 23 horas do dia anterior à cirurgia. Isto é importante para sua segurança. Também cuide para ter uma boa noite de sono.

Avalie previamente com seu médico a necessidade de suspender previamente alguma medicação de uso contínuo.

Você deve tomar um banho completo (inclusive lavar a cabeça) e colocar uma roupa limpa imediatamente antes de vir para o hospital. Utilize apenas água e sabonete e não faça uso de desodorantes ou cremes hidratantes. Não realize depilação ou raspe pelos na região em que será realizada a cirurgia.

Você deve trazer um calçado confortável (tipo chinelo). Não é necessário trazer alimentos, roupas para uso no hospital (camisolas e pijamas), mas leve artigos de higiene pessoal.

Você deve vir acompanhado de um adulto responsável que deverá ampará-lo e conduzi-lo de volta à sua residência.

Retirar adornos tipo brincos, anéis, relógios e piercings e implantes de cabelo sintético. Antes da cirurgia você também irá retirar próteses dentárias, auditivas e óculos de grau.

Antes de sair do hospital você deverá estar desperto, passando bem, sem dor, sendo capaz de se alimentar e andar.

Em algumas situações você não será liberado devendo passar a noite no hospital, para sua segurança.

Em algumas cirurgias é normal que o membro operado permaneça com alguma dormência e fraqueza por muitas horas. É realizado um bloqueio anestésico para você não sentir dor.

Em caso de dor desproporcional ou sangramentos, realize contato com seu médico.

Posts Relacionados

Arquivo de Posts